18 ago

Você sabe o que significa despacito?

 

Você, assim como pelo menos outros 2 bilhões de pessoas, já deve ter escutado o hit do momento, “Despacito”.
Com um ritmo latino, uma letra encantadora, um cantor romântico e um cenário paradisíaco, a canção do porto-riquenho Luis Fonsi conquistou o mundo, inclusive o seleto mercado musical americano, alcançando o 1º lugar da lista Hot 100 da Billboard feito atingido pela última vez com a música “Macarena” em 1996.

 

Mas você sabe o que é despacito?

Despacito, traduzido para o português significa devagarinho. Essa canção marca uma grande virada na carreira do cantor Luis Fonsi, acostumado a cantar canções românticas se lançou no “reggaeton”, ritmo latino, com raízes na música caribenha.

Você ainda não conhece o reggaeton?       

Este é um ritmo que expressa a alegria e a sensualidade latina e vem ganhando destaque no cenário internacional. Entre os principais cantores que vem apostando no ritmo estão o cantor colombiano Maluma, a boyband CNCO, Nicky Jam, J Balvin e até a cantora Anita, que recentemente lançou o hit “Paradinha”.

 


O que “despacito” e o Benevento tem em comum?

Muita coisa, a começar pela inovação, o intérprete da canção deu uma guinada em sua carreira, ousou, saiu de sua zona de conforto, assim como a Miquelão na hora de criar o Benevento.

Os dois hits, o musical e o do mercado imobiliário, tem origens brasileiras. What? Isso mesmo. A canção surgiu de uma parceria entre Luis Fonsi e Erika Ender, panamenha filha de mãe brasileira.

Tanto o vídeo clip da música quanto o Benevento tem um cenário paradisíaco, e o empreendimento pontagrossense tem excelente localização.
E o melhor, o Benevento não é reggaeton, mas você pode pagá-lo bem “despacito” em até 40 parcelas mensais.