21 ago

Semestre atípico faz Lopes oferecer descontos de até 34%

A companhia vai vender imóveis residenciais e comerciais de 16 incorporadores parceiros, incluindo Even, Rossi e Tecnisa.

As unidades à venda na região metropolitana de São Paulo terão preços a partir de 300 mil reais, mas a maior parte dos empreendimentos está em torno de 700 mil reais, sem considerar os descontos, de acordo com a diretora de marketing da Lopes, Adriana Sanches.

“Tivemos um primeiro semestre que foi atípico, o comprador estava voltado para outras questões como a Copa, tivemos um Carnaval que foi tarde. O objetivo é despertá-lo para a decisão de compra”, afirmou.

Segundo a Lopes, com a valorização dos preços nos últimos meses, muitos potenciais compradores achavam que haviam perdido a chance de comprar um imóvel a preços mais acessíveis.

Em eventos anteriores, de menor porte, os descontos chegaram a ser de 10 por cento, como foi em 2012, informou a companhia.

Nos primeiros cinco meses do ano, a capital paulista registrou vendas de 7.982 imóveis residenciais, volume 41,4 por cento inferior ao do mesmo período de 2013, segundo os dados mais recentes do Secovi-SP, sindicato de habitação da cidade.