27 abr

Ponta Grossa entre as 100 melhores cidades de Brasil para se investir em imóveis.

Estudo encomendado pela revista Exame, coloca a cidade de Ponta Grossa como uma das 100 melhores para se investir em imóveis no Brasil. O município ocupou a 68ª colocação no ranking nacional e se destaca como quinta melhor cidade do Paraná para esta modalidade de investimento.

O ranking aponta os municípios que devem ganhar destaque no cenário imobiliário brasileiro em breve e procura não se reduzir a olhar apenas para as regiões que já chegaram ao auge e que podem não manter o desempenho em um futuro próximo. De acordo com a Exame, o estudo “traz um novo conceito de análise do mercado de imóveis ao se debruçar sobre a demanda de cada região estudada, em vez de se concentrar na oferta”.

Em entrevista ao EXAME.com, Cristiano Rabelo, diretor de Novos Negócios da empresa que realizou o estudo, destaca que “o mercado sempre observa o preço do metro quadrado, que reflete os valores de imóveis já vendidos. Mas, o que garante que uma cidade valorizada terá demanda para absorver novos produtos? A oferta já aconteceu. Para ver o que está por vir é preciso analisar a demanda, que define o que será comprado, quando e como”.

Foram analisadas todas as cidades brasileiras com menos de 1 milhão de habitantes, o que corresponde a 94% dos municípios brasileiros. Todas as cidades apontadas no ranking têm características semelhantes, como alta renda per capita, elevado déficit imobiliário e alto nível de instrução e ocupação dos moradores.

Em 68º lugar, Ponta Grossa se destaca com o conceito ‘ótimo’ para investimentos em imóveis de médio e baixo padrão, além de ter o potencial ‘bom’ para investimento em imóveis de alto padrão.

 

Fonte: Revista Exame (http://abr.ai/1Gid5GM)