24 ago

Os segredos da decoração em estilo nórdico

A decoração sem sombra de dúvidas é a alma do apartamento, ela pode inspirar versatilidade, combinar tendências, e inclusive valorizar o espaço.

A cultura europeia é uma das principais referências da decoração, arquitetura e no design.

 

Entre tantos estilos de decoração, um vem chamando a atenção e conquistando um número cada vez maior de adeptos: o estilo nórdico.

Com um ar “clean”, minimalista e monocromático, o estilo nórdico deixou de ser apenas uma tendência e veio para ficar.

 

 

Um dos principais conceitos desse estilo de decoração é a união da arquitetura moderna com o mundo natural, já que a natureza é sua principal inspiração.

 

Como no norte da Europa os dias costumam ser mais curtos e os invernos prolongados, então busca-se aproveitar ao máximo a iluminação natural, aliada a elementos rústicos, valorizando sobretudo as linhas mais simples.

 

Como aplicar o estilo nórdico nos ambientes?

 

O primeiro passo para aplicar o estilo nórdico em um ambiente é iniciar a decoração com uma base neutra, a qual pode ser branca, cinza ou bege.

 

Essa paleta de cores valoriza o ambiente, reflete a luz natural, tem a capacidade de aumentar o ambiente, e recarregar as energias, assim como a natureza.

Dentre as três cores citadas, o cinza vem ganhando cada vez mais um papel de destaque na decoração, como você pode ver nesse post aqui do Blog.

 

Esse estilo faz valar aquele velho ditado “menos é mais”. Um estilo extremamente minimalista, onde a simplicidade é um dos pilares e os excessos são dispensados.

A iluminação natural é valorizada, os tons claros ajudam a conseguir uma iluminação abundante, garantindo assim um ambiente arrojado, clean e inovador.

O Benevento, empreendimento da Construtora Miquelão,  alia elementos do estilo nórdico, como por exemplo a paleta de cores, com tons neutros, a uma arquitetura contemporânea.