22 nov

Os melhores lugares para comer em Ponta Grossa

Viva todos os sabores

A Gastronomia pontagrossense vem despontando no cenário nacional, seus ricos elementos regionais, sua ousadia e requinte vem conquistando os mais refinados paladares.
Uma gastronomia conhecida pela diversidade, fartura e refinamento, com opções para agradar a toda a família.
Mas afinal, qual os melhores lugares para sair comer em Ponta Grossa? Fizemos uma seleção com ótimas opções para você aproveitar.

 

Giardino

A palavra Giardino significa jardim em italiano, e representa perfeitamente o ambiente que o público encontra quando visita o restaurante.
O Giardino está localizado na Paula Xavier, uma das ruas mais importantes da cidade, e é um verdadeiro refúgio, contando um lindo jardim a sua volta, agregando muito mais charme e requinte ao seu dia a dia.
Uma dica para você que ama feijoada, todas as quartas você pode deliciar-se no Giardino.

 

La Gondola

Um dos restaurantes mais tradicionais da região, o La Gôndola é um dos melhores e mais respeitados restaurantes. Ele oferece dois tipos de serviços: a la carte, com uma grande variedade de pratos apetitosos, e rodízio de carnes nobres, enriquecido  com um amplo buffet de saladas, frutos do mar e muito mais. São opções deliciosas para tornar sua noite ainda mais especial.

 

Madero

O lugar do “melhor hambúrguer do mundo” é uma completa e refinada experiência gastronômica e social. Suas receitas são feitas com ingredientes selecionados, de alta qualidade e sem conservantes.
Localizado na Praça de Alimentação do Shopping Palladium.

 

O Especialista

A cultura lusitana se faz presente na história de nossa nação, como a culinária por exemplo.
O Especialista, conhecido como o Rei do Bacalhau, é um verdadeiro restaurante português, e trabalha com o legítimo bacalhau da Noruega.
Comandado pelo Chef José Manuel, o restaurante também possui em anexo uma completa adega de vinhos e promete uma imersão gastronômica, uma viagem de sabores, uma experiência única.

 

Villa Família Mikulis

O Villa Família Mikulis é um restaurante contemporâneo que disponibiliza diversas opções para todos os paladares. Ele torna-se uma excelente opção gastronômica, ao servir buffet livre, com estação de massas e sobremesa no almoço e cardápio a la carte no jantar.  Seu happy hour, conta com petiscos e chopps Eisenbahn, além de uma completa adega e mais de 50 marcas de cerveja.
Um dos seus diferenciais são as noites temáticas, que permitem aos seus clientes fazerem uma viagem pelo mundo da gastronomia

sem sair de Ponta Grossa.

 

Café Du Centre

Para quem ama sair com os amigos e viver momentos inesquecíveis, o Café Du Centre se faz uma excelente opção.
Trazendo quitutes deliciosos da culinária francesa para a sua vida.

 

Estrela do Chopp

O Estrela do Chopp é aquela opção perfeita pro seu happy hour. Deliciosas porções para agradar gregos e troianos, e um chopp geladinho. O ambiente merece uma atenção à parte, sendo aconchegante e convidativo.

 

Montecito Mexican Bar & Restaurante

Arriba! Para quem acha que comida mexicana se resume apenas à tacos ou burritos, o Montecito Mexican Bar &  Restaurante prova o contrário.
Ele possui uma cozinha especializada em culinária mexicana e tex-mex, servindo tacos, nachos, burritos e fajitas, além dos deliciosos mini-churros.

 

Botequim Original XV

O Botequim Original XV prova que é possível unir gerações, pelo menos no Happy Hour. Ele é o ponto de encontro de todas as tardes, com deliciosos petiscos, uma ampla gama de opções de cervejas e outras bebidas, sem falar num ambiente aconchegante.

 

 

Estrela de Prata Executive

Uma das mais tradicionais e conhecidas churrascarias dos Campos Gerais. Sua gastronomia não se resume ao churrasco, contando com uma bem montada cozinha, com excelentes acompanhamentos, que vão de massas e saladas, até culinária oriental.