23 out

O cinza dominou a decoração

O cinza tornou-se uma das principais tendências da decoração. Ele alia a neutralidade, objeto de desejo dos principais arquitetos mundo afora, à elegância e à sofisticação. O cinza ganhou os holofotes, virou o grande coringa da decoração por combinar com uma grande paleta de cores e texturas, aportando glamour e delicadeza aos ambientes.

 

 

O cinza pode ser utilizado em decorações quentes e frias, aliado as mais diversas cores, garantindo uma cara moderna ao ambiente. Esta cor está presente desde halls de entrada de empreendimentos imponentes, até mesmo na decoração de quartos de bebê, dando um toque clean.

O cinza é uma cor neutra, que não é enjoativa, como tons mais quentes, como o amarelo e o vermelho, por isso permite que sejam feitas as mais diversas combinações, não apenas com outras cores, mas com outros itens, como tapetes, almofadas, poltronas… o que assegura ainda mais estilo ao local.

O cinza não se limita as paredes, pode estar presente também nos móveis, nos sofás e até na mesa de jantar e na cozinha.

 

 

O tom concreto vem se consolidando como como grande aliado dos arquitetos na composição de diversos ambientes, e elementos decorativos, dando um toque de charme e elegância.

O cinza traz uma proposta contemporânea, que permite valorizar o ambiente, seus objetos, sua arquitetura, realçando outras cores também usadas no projeto, e que geralmente são mais quentes.

É possível criar pontos de luz, trabalhando na iluminação através dessa tonalidade, utilizando uma base mais frias e objetos com cores mais quentes, ou até mesmo os móveis com cores mais quentes, proporcionando uma decoração mais requintada e ao mesmo tempo moderna.

 

 

A Construtora Miquelão utilizou desse artefato em seu novo empreendimento, o Benevento Residenziale, criando ambientes intimistas e aconchegantes, unindo uma arquitetura moderna, pensada no conforto de seus futuros moradores, com o tom concreto, uma das principais tendências mundiais de decoração.