08 abr

Momento é oportuno para investir no mercado imobiliário.

A mídia vem destacando que o mercado imobiliário está em crise e que não há previsão quando a crise vai passar. Isso não é nenhuma novidade, visto que o mercado imobiliário sempre teve e sempre terá os pontos altos e baixos. Isso ocorre, geralmente, de quatro em quatro anos. Mas a crise também pode gerar boas oportunidades para quem é empreendedor e tem visão de negócios.

Independente de o país estar ou não em crise, investir em imóveis será sempre uma boa alternativa para diversificar o patrimônio e para gerar bons lucros, desde que o investidor seja um bom negociador. Quem investe em imóveis nunca perde dinheiro, desde que tome os devidos cuidados na hora da compra, levando sempre em consideração que, em épocas de crise, quem precisa vender imóveis com urgência, tem que estar disposto a negociar e, às vezes, baixar o valor em, até, 30%. Com isso, quem tem dinheiro em caixa para comprar à vista, com certeza, vai fazer excelentes negócios, quer seja para moradia própria ou para investimento.

O investimento em imóveis, além de proporcionar segurança, por ser um bem físico, é um patrimônio que garante bons lucros a médio e longo prazo (revenda ou locação) e ainda serve como garantia, quando houver necessidade de recorrer ao mercado financeiro.