28 nov

Melhores bairros para se morar em Ponta Grossa

 

A cidade de Ponta Grossa, conhecida por suas áreas verdes e bom lazer, tem se tornado uma boa opção na hora de escolher um imóvel ideal para morar. Bem localizada no Paraná, contando com um dos maiores números populacionais do estado, a cidade tem se expandido ainda mais, gerando boas oportunidades no mercado de trabalho, sem perder o aconchego de uma cidade do interior.

Por ser uma cidade grande, conta com várias opções de moradia, separamos alguns bairros que valem a pena ser considerados na hora de você escolher onde vai morar.

O que você precisa saber sobre os melhores bairros de Ponta Grossa:

 

Jardim Carvalho

 

Um bairro bem localizado, próximo ao centro. É um ambiente tranquilo que conta com um bom número de comércios, como mercados e drogarias. O transito é calmo, sem congestionamentos e conflitos. Na hora de escolher onde morar, o Jardim Carvalho sempre se torna uma ótima opção.

Centro

Com o nome já diz, é o coração da cidade. É o grande polo comercial, contando com o calçadão, a avenida principal e o shopping center. As praças, como o famoso Parque Ambiental, são uma ótima opção de lazer assim como bares e restaurantes. O mercado de trabalho se concentra especialmente nessa área, gerando oportunidades de emprego e empreendedorismo. Conhecidas instituições de ensino também abrangem essa área, que possui facilidade de locomoção e ainda como alternativa, terminal de ônibus.

Órfans

Um bairro considerado grande, se situa um pouco reservado do centro. Sem muito comércio, com destaque para mercadinhos e mercearias, é um local tranquilo e familiar, ótimo para estabelecer um lar e criar os filhos com segurança. Conta com escolas de boa estrutura como a Escola Estadual Catarina Miró que foi o inicio da expansão do bairro.

Jardim América

Um dos bairros mais nobres de Ponta Grossa. Conta com uma infraestrutura completa, com uma série de serviços, como um verdadeiro circuito gastronômico, com culinária de diversos países, como restaurante português, italiano, francês, japonês, etc. Conta com uma série de clinicas, escritórios e instituições de ensino aprimoradas. Outro ponto que merece destaque é sua localização, situada numa área mais afastada do centro, garante maior conforto e tranquilidade.

Uvaranas

 Um dos maiores bairros da cidade, que tem se expandido ainda mais com áreas residenciais, mas também se encontra longe do centro. Com um fluxo de transito intenso, possui pontos de comércio espalhados. Abrange o conhecido campus da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e é caminho para pontos turísticos da cidade, como o Buraco do Padre e a represa do Alagados.

 

Esses são só alguns bairros da cidade que oferecem os maiores benefícios para você que busca um lugar prático e tranquilo para morar.  Nós da Miquelão, fazemos o possível para que você possa desfrutar das riquezas de Ponta Grossa e fazer dessa cidade, o seu lar.