04 set

IPTU Premiado em Ponta Grossa

A prefeitura de Ponta Grossa pretende lançar o programa IPTU premiado na cidade de Ponta Grossa.

No último dia 24 (de agosto) a equipe administrativa do município apresentou ao Legislativo municipal, informações relacionadas ao Projeto de Lei que pretende alterar o Código Tributário Municipal.

O programa do governo municipal quer incentivar o pagamento do IPTU, e para isso pretende realizar sorteios para os contribuintes que estiverem adimplentes com o pagamento do IPTU. Inspirados no sucesso do Programa Nota Paraná, implantado em âmbito estadual, a prefeitura pretende criar estímulos para reduzir a inadimplência.

Outra medida estipulada pela prefeitura é  a redução da alíquota do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) em 50% para pagamentos realizados até dezembro deste ano.

O Projeto de Lei do IPTU Premiado deve ser enviado à Câmara nos próximos dias em regime de urgência.

As medidas de acordo com o prefeito Marcelo Rangel são imprescindíveis, pois além de valorizarem o contribuinte que está em dia com os impostos, também estimula que mais pessoas regularizem sua situação.

IPTU Premiado

O programa IPTU Premiado deverá realizar sorteios durante o ano de prêmios, tendo um custo estipulado de até R$ 300 mil. Se o projeto for aprovado, a prefeitura pretende realizar o primeiro sorteio em dezembro deste ano.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (https://pontagrossa.pr.gov.br/node/40350)