09 jun

DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo): Tendência de decoração

Inspiração para o frio: Tricô gigante, você conhece?

 

A estação mais fria e mais aconchegante do ano, o INVERNO, está chegando… E junto com ele

vem aquela preguicinha, aquela vontade de ficar o dia todo na cama, cercada de aconchego, chocolate quente, bolachas amanteigadas e claro, de tricô!

 

O clássico tricô, tão conhecido de nossas avós e de nosso guarda-roupa tornou-se uma das principais tendências na decoração. Mas tem um detalhe, não é aquele tricô que estamos acostumados, é o maxi tricô ou tricô gigante.

A principal característica do tricô gigante são os fios grossos que proporcionam resultados apaixonantes, um charme extra e muita personalidade em qualquer ambiente. Ficam lindos quando usados para almofadas e pufes, além de mantas e cobertores. Também ficam ótimos em objetos de decoração mais despojados, como “cachepôs”, tapetes e até uma cama fofinha pra seu pet!

Pra proporcionar esse efeito, o tricô gigante também precisa de materiais gigantes. É feito a mão ou com agulhas que começam no número 35 (lembrando que no tricô tradicional são utilizadas normalmente agulha número 6). Os pontos e receitas são os mesmos de um tricô tradicional.

 

O resultado é um tricô moderno, diferente e lindo, mas com o tradicional toque acolhedor que já conhecemos.

 

Mas, qual é o material utilizado?

 

O material mais utilizado é o fio 100% lã de Merino Australiano, o que significa que é macio, quente, leve e perfeito para a finalidade.  Mas você pode usar e abusar da imaginação, optando também por materiais como cordas, tiras de tecido e muito mais.

 

Quer saber um pouco mais?

 

Na moda, um dos principais expoentes desse trabalho são as criações da artista ucraniana Anna Mo, que além de objetos de decoração, cria golas e blusões lindíssimos.

 

 

Também tem uma artista brasileira que é especialista nessa arte e que arrasa muitas vezes com agulhas que podem ser maiores até que ela mesma. Anne Galante criou a marca Srta. Galante onde vende suas peças. Sua história com o maxi tricô começou quando foi convidada a criar uma peça de 300kg para a Mostra Black e se apaixonou pelo estilo.

 

 

Se você costuma acessar o Pinterest, é só seguir a gente!  ;D , Lá, nós mostramos várias inspirações que vão fazer você também se apaixonar por essa novidade. Dê uma espiadinha!!!

E aí, gostou das dicas para deixar seu inverno mais quentinho, charmoso e acolhedor? Bora começar a tricotar! Também vale compartilhar nas suas redes sociais. J