18 nov

Dicas para montar uma árvore de Natal digna de cinema!

Ah, o Natal… Tempo de festa, de comemorar, reunir a família e os amigos e celebrar. Uma época mágica, que colore e ilumina nossas casas e nossas vidas.

 

Quando essa época se aproxima, é hora de iniciar a decoração, e muitas pessoas ficam com receio de pecar nessa tarefa, de não serem capazes de produzir uma decoração que incorpore o espírito natalino.

 

O elemento principal da decoração natalina é a árvore de Natal, símbolo de paz e esperança. Qualquer pessoa pode decorar sua árvore, colocando algumas luzinhas, bolinhas e laços, mas uma verdadeira árvore de natal, lindamente organizada pode encantar e conquistar muitos elogios.

 

Diante da magia proporcionada por esse elemento da decoração, é preciso que ele seja montado de maneira uniforme e com elegância.

O primeiro passo, apesar de óbvio é essencial, compreende a escolha da árvore, a qual pode ser natural ou artificial. A árvore artificial consegue equilibrar com maior facilidade os enfeites utilizados. Após escolher sua árvore não se esqueça de forrar o chão para evitar riscos ou estragos.

 

Entre os enfeites, você pode utilizar as luzes natalinas, bolas, sinos e laços, além de outros enfeites conforme sua preferência.  Se optar pelo uso de luzes, inicie com eles, de baixo para cima. Após as luzes coloque os laços, estabelecendo uma distância entre eles, e buscando coloca-los de maneira triangular.

 

Chegou o momento de colocar as bolas, elas devem ser colocadas debaixo dos laços. Busque organizar os elementos utilizados assim como as cores dos enfeites, o que vai garantir um visual sofisticado e completo a sua árvore. Entre as combinações que você pode utilizar estão:
Vermelho e verde: as cores tradicionais do natal

Cores metálicas: o dourado e o prateado dão um toque de requinte a decoração, além de permitirem um grande número de combinações.

Cores quentes: amarelo e laranja proporcionam maior ousadia.

Cores frias: Azul, prateado, branco e roxo, dão um toque de luxo a decoração, assimilando-se aos tons encontrados no inverno europeu.

 

Seguindo essas dicas sua árvore de natal estará digna de cinema, mas não se esqueça do “gran finale”, o topo da árvore, que pode ser ocupado pela tradicional estrela, por laços e outros ornamentos. Ele garante a finalização da sua decoração, assegurando a imponência e a beleza da árvore.

 

Fonte: Decoração de Natal GNT (http://gnt.globo.com/assunto/decoracao-de-natal.html)