11 set

Comprar o imóvel agora ou depois das eleições?

Ano eleitoral, diversas dúvidas vão surgindo. Quem será o próximo presidente? A economia vai melhorar?  Esta insegurança gera também uma outra importante pergunta: Devo comprar meu imóvel antes ou depois das eleições?

Antes de responder a esta pergunta temos que concordar, realmente um ano eleitoral é mais do que decisivo para a vida de qualquer pessoa, mesmo que esta afirme não se importar com a política, afinal, com a chegada de um novo presidente ao poder, o país pode melhorar ou piorar, e isto pode influenciar de forma significativa o seu dinheiro.

Como assim? A política pode influenciar o meu dinheiro?

Calma! Não precisa se desesperar, mas a política influencia a economia do país, o que de uma forma ou de outra chegará ao seu bolso.

Mas não é porquê o resultado das eleições pode influenciar no seu bolso que você deve deixar de investir, pelo contrário, um investimento pode proteger o seu dinheiro ou até mesmo valorizar o seu patrimônio. Em geral, os maiores ganhos vem em período de crise.

Na última eleição por exemplo, quem não teve medo de investir ganhou muito dinheiro. Um parênteses aqui, quem não teve medo de investir e apostou nos investimentos certos.

 

Mas afinal, Investir antes ou depois das eleições?

As eleições trazem certa insegurança ao mercado, criam um ambiente tenso, mas que pode ser bem aproveitado.

Imóveis são uma espécie de investimento mais seguro, a tendência geral é que sempre se valorizem, protegendo o seu investimento. A bolsa de valores por exemplo, permite ganhos rápidos, entretanto o nível de riscos é bem maior.

Ao investir em um imóvel você protege o seu dinheiro, reduzindo os riscos sobre o investimento.

De acordo com especialistas este é o melhor momento para se comprar um imóvel.

 

Porque este é o melhor momento para se comprar um imóvel?

De acordo com especialistas, uma série de fatores convergem para a compra do imóvel. A conjuntura faz deste momento o melhor para a compra de um imóvel. Mas por quê?

Em entrevista para o Correio Brasiliense, Paulo Muniz, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) afirmou que este é o ” momento de comprar imóveis”