03 out

Como multiplicar seu dinheiro com Imóveis?

Se você tem um valor em dinheiro guardado, pode fazer com que ele se multiplique ao investir em imóveis. Sabemos que em nosso país os rendimentos bancários não são atraentes, e o dinheiro fica aguardado por anos rendendo bem pouco. Poupança, fundos de investimento e até a previdência privada dão muito pouco retorno a quem opta por elas.

 

Investimento

 

Em contrapartida, existem estudos de casos que demonstram que foi possível fazer com que esse valor se tornasse muito maior com a compra e administração de imóveis. Se você adquire um imóvel, terá a renda fixa do aluguel. Além disso, há a valorização crescente dos imóveis, principalmente nas cidades grandes e médias do país, como São Paulo, Curitiba, Campinas, Ponta Grossa.

 

Mesmo com a crise, desemprego e o momento econômico difícil que o Brasil atravessa, o preço dos imóveis manteve-se estável, e já há um novo viés de alta, o que demonstra a confiabilidade e solidez do investimento em imóveis. E não pense que é necessário ter muito dinheiro não! Um imóvel simples já pode fazer o seu dinheiro render muito mais do que se estiver guardado no banco.

 

 

Como investir o seu dinheiro em imóveis

 

Os resultados de saber investir dinheiro em bens pode ser bastante surpreendente, de forma positiva. Antes da crise dos Estados Unidos de 2008, houve um crescimento de 121% de pessoas que conseguiram comprar a casa própria. Mas é importante pensar em qual tipo de imóvel investir (residencial ou comercial), e em que cidade isso pode ser mais rentável.

 

 

Entre as cidades que estão atraindo investidores, Ponta Grossa, no interior do Paraná, merece destaque. Com aproximadamente 340 mil habitantes, está a apenas 103 quilômetros da capital Curitiba e a 220 quilômetros de Paranaguá, o segundo maior porto brasileiro. Abrigando um dos maiores entroncamentos rodoferroviários do país, possui o segundo maior parque industrial do Paraná, o que dá a dimensão de sua pujança econômica.

 

 

Ponta Grossa é o núcleo de uma das regiões mais populosas do Paraná, com mais de 1,1 milhão de habitantes, sendo individualmente a quarta cidade mais populosa do estado. Possui uma boa estrutura de lazer, saúde e educação. Abriga, por exemplo, a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), uma das mais importantes do país.

 

O reflexo de tudo isso é um alto padrão de desenvolvimento humano: a cidade apresenta um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) bastante superior à média nacional, e que vem evoluindo nos últimos anos.

 

Mesmo com todas essas características positivas, Ponta Grossa possui um dos metros quadrados mais baratos entre as cidades grandes e médias do Brasil. É possível adquirir um excelente imóvel por um valor relativamente baixo, em comparação com outros centros de seu porte.

 

 

O seu crescimento econômico é notável, já que mesmo com a crise que o nosso país atravessa, o mercado imobiliário da cidade continua crescendo. Ponta Grossa já é tida como uma das cidades que mais vale a pena o investimento na região sul do Brasil.

 

Há mais de três décadas investindo na cidade, a Construtora Miquelão é uma das empresas de maior destaque no mercado imobiliário de Ponta Grossa, e seus imóveis têm sido a escolha de muita gente que procura o imóvel ideal para si. Além de construir imóveis com arquitetura moderna e qualidade de acabamento, oferece flexibilidade no aspecto negocial, facilitando a aquisição de seu produto.

 

 

Porque investir em imóveis

 

Tanto aqueles que procuram um lugar para morar com conforto, quanto os que desejam rentabilizar seus recursos, encontram na Construtora Miquelão excelentes opções. O cliente é tratado com transparência e seriedade, e o cronograma de pagamentos é pensado de forma a adequar-se à previsão de disponibilidade de recursos de cada cliente, individualmente.

 

Para quem pensa em comprar um imóvel para investimento, uma excelente opção é pesquisar por aqueles que ainda estejam na planta ou ainda no processo de construção. Nessa fase, os valores são bem mais baixos e atraentes, sendo normalmente os preferidos para que gosta de investir. No período decorrido entre a fase de planta e a conclusão do empreendimento, a valorização pode chegar a 30 ou 40%.

 

 

 

Com uma extensa lista de edifícios entregues a Ponta Grossa, que são referência em arquitetura e um testemunho concreto da solidez da empresa, a Construtora Miquelão oferece hoje, em seus empreendimentos na planta e em construção, desde apartamentos de dois quartos, até coberturas duplex de quatro suítes. Em comum, o cuidado com cada detalhe de projeto e acabamento.

 

Visite a Construtora Miquelão, conheça nossos empreendimentos e descubra aquele que tem a sua cara. Os nossos colaboradores estão preparados para bem atendê-lo!