21 jul

6 regras de ouro na hora de investir em imóveis

Investir em imóveis e viver de sua renda é um dos sonhos dos brasileiros. Muitos acreditam que este sonho está distante, que é algo difícil, ou melhor, era, pois com estas seis regras de ouro, investir em imóveis será muito mais fácil.

O investimento em imóveis é considerado o mais seguro de todos, afinal o imóvel é um bem físico, no mímico ele mantém o seu valor, não perde, pelo contrário, mantida as condições normais ele tem apreciação.

Além disso o investimento em imóveis traz renda, em geral, pelo aluguel.

 Mas como investir em imóveis?

A Construtora Miquelão traz para você 6 regras de ouro na hora de investir em um imóvel.

 

1 º O Investimento está relacionado ao seu rendimento

Investir exige planejamento. O valor investido deve ser proporcional ao seu orçamento, ao seu rendimento. Você deve se atentar aos valores disponíveis, para que o investimento não se torne uma dor de cabeça.

O rendimento proporcionado pelo investimento, será proporcional ao valor investido, ou seja, se você adquirir um imóvel de alto-padrão o rendimento mensal será maior do que o investimento em um imóvel de baixo-padrão.

2º Avalie o seu perfil de Investidor

 

Cada pessoa, ou melhor, cada investidor tem um perfil, alguns são mais ousados, aceitam correr maiores riscos, outros buscam ganhos seguros.

Você deve buscar identificar o seu perfil enquanto investidor, para assim traçar a sua estratégia de investimento.

3º Busque informações e até ajuda de profissionais capacitados

 

Na hora de comprar imóveis buscar informações é essencial. Você deve buscar informações da localização, informações técnicas, informações a respeito da construtora, materiais utilizados, para tomar sua decisão da forma mais racional possível.

Se necessário busque a ajuda de profissionais capacitados, como arquitetos e engenheiros civis.

 

4º Trace uma estratégia

 

Enquanto investidor, você deve ser um estrategista, analisando de forma criteriosa cada negócio, analisando também os recursos disponíveis, traçando estratégias de retorno a curto, médio e longo prazo.

5º O mercado muda constantemente

 

Você deve se atentar as mudanças do mercado, o qual está sempre em busca de equilíbrio, por isso deve buscar diversificar seus investimentos, e o mercado imobiliário é uma excelente opção, já que garante maior segurança sobre o investimento.

 

6º Investir em imóveis é uma atitude racional e envolve lucros

 

Na hora de investir não se deixe levar apenas pela emoção, pondere suas atitudes, analise cada possibilidade, vangloriando o lucro futuro.

 

 

Gostou dessas dicas? Então acesse nosso Checklist especial com “10 dicas matadoras na hora de comprar um imóvel“.